‘’Too much analysis leads to paralysis."
Anónimo (?)
Consciência e Espiritualidade
Terence Mckenna

Um autor prolifico, e com um pensamento muito abrangente. Vale a pena tentar perceber os seus ensinamentos. Falou sobre alucinogénios, calendário Maia, libertação da consciência, tradições e história, ciência, literatura, entre outros temas.
Links:
Site: Terence McKenna Land, muito interessante, bastante completo, cheio de videos e de documentos para download.
Video: Reclaim your mind, de Terence McKenna. Legendado.
Lobsang Rampa
Se ainda se lembram deste autor, então dispensam-se as apresentações. Senão, o melhor é ler mais sobre este autos, um dos que desbravou os caminhos da espiritualidade, e que deu a conhecer noções como a de viagem astral ou as eras da Terra a um público vasto.

O seu valor é inegável. Pode realmente colocar-se um ponto de interrogação a respeito do autor, como fazem muitos, mas se ele fosse um farsante, porque iria o autor inventar uma história tão (aparentemente) inverosímil, que só o iria prejudicar, na sua credibilidade? Acho que por vezes os criticos não pensam no essencial: o que ganha uma pessoa em inventar uma determinada história? No caso concreto de Lobsang Rampa, teria sido mais fácil ele apresentar-se como um escritor comum, se fosse esse o caso. Provavelmente teria vendido o mesmo, ou até mais, pois o que lhe criticavam não era o que ele escrevia, mas sim a história que ele contava sobre a sua vida. Se ele tivesse omitido isso, teria seguramente vendido mais. Na minha opinião, o autor pagou pela sua honestidade. De qualquer forma, e em abono da verdade se diga, o que Lobsang Rampa escreveu foram ensinamentos que não poderiam ser conhecidos por qualquer pessoa, ainda mais por um inglês, que nunca havia saído das ilhas britânicas...
Mas o melhor é que tires as tuas conclusões, certo?
Links: