Uma breve reflexão

Estamos aqui a observar o mundo ao nosso redor, a tentar descobrir a verdade, a juntar os pontos (connecting the dots, como se diz em inglês), e começamos a ligar coisas que não pareciam fazer muito sentido.

Quando se deu esta muito mal explicada crise financeira, muito países aproveitaram para fazer despesa, para injectar dinheiro na economia, etc. 

Mas vamos lá a ver, por exemplo o caso português: será possível que se tenha duplicado o défice público em seis anos sem um motivo aparente? Mesmo com a justificação da corrupção, o dinheiro em que portugal se endividou, se fosse para os bolsos de meia dúzia de pessoas, já os teria transformado em homens com uma riqueza superior à de Bill Gates, da família Champalimaud e o que mais vocês quiserem, juntos! Não é exagero. Estamos a falar de desperdícios na ordem de vários milhares de milhões de euros por ano, durante seis anos. Teria sido descoberto... 

O que aqui propomos é outra coisa: efectivamente houve corrupção, mas na nossa opinião, o grosso do dinheiro foi utilizado para projectos secretos de construção de bunkers, como aliás parece ter sido feito por todos os governos dos países "desenvolvidos". Porque todos os fizeram, Portugal não iria, seguramente ficar atrás. Claro que foi feito um pacto de silêncio, como foi feito em todos estes países. Estamos a falar da garantia da sobrevivência das família de todas estas pessoas, em caso de algum evento catastrófico ocorrer.